Massagem capilar: veja quais são os benefícios e como fazer


Quando o assunto é massagem, sabia que os benefícios valem para todas as regiões do corpo? A massagem capilar – feita no couro cabeludo – ativa a circulação sanguínea e tem efeitos benéficos até sobre seu bem-estar geral. É autocuidado ao alcance das pontas dos dedos!
Segundo a terapeuta holística Daiane Bastos, depois de um dia corrido, massagear o couro cabeludo ativa a circulação sanguínea, alivia o stress, diminui a ansiedade e acalma a mente.
Como fazer a massagem capilar

Faça uma pressão vigorosa de “vai e vem”, sempre com as pontas dos dedos (cuidado para não usar as unhas), movimentando todo o couro cabeludo. Faça círculos na região das têmporas (laterais da face) com uma pressão moderada. Para finalizar, pouse as mãos em forma de concha sobre o rosto , fechando os olhos e fique na mesma posição por alguns minutos.

Você pode realizar a massagem de duas a três vezes por semana. Procure fazê-la por, pelo menos, cinco minutos, antes de lavar os cabelos, pois toda massagem estimula a oleosidade.
Lavar o cabelo

Depois de massagear o couro cabeludo, é hora de lavar as madeixas. Para manter os fios saudáveis e bonitos, é necessário utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo. Aplicar os itens certos suprirá a necessidade dos fios, sejam cacheados, crespos, lisos ou quimicamente tratados.

Você pode apostar no Sistema de Tratamento para Cabelos, de Natura lumina, para ter o cabelo saudável sem truque, com a Biotecnologia Pró-teia. Essa tecnologia é capaz de atuar em todas as camadas do cabelo: do nível mais profundo (no interior dos fios) até a superfície, regenerando de dentro para fora.

A atenção não se restringe apenas aos cosméticos, mas também à temperatura da água. Altas temperaturas danificam a fibra do cabelo e têm impacto até no resultado da finalização dos fios. Então, literalmente, dê um banho de água fria no cabelo no fim da lavagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linha Ekos Patauá